arquivoColetivo Casulo apresenta-se a partir de junho com concertos...

Coletivo Casulo apresenta-se a partir de junho com concertos e série ‘online’ gravados em Grijó

-

- Advertisment -spot_img

O coletivo Casulo, criado para dar espaço a novos artistas para “partilharem a sua arte livremente e em comunidade”, apresenta-se a partir de junho, com concertos no Porto e uma série ‘online’ com sete episódios, foi hoje anunciado.

“7 artistas, 7 concertos e 7 episódios. O Casulo nasce da pandemia com a necessidade de criar um espaço para artistas em ascensão partilharem a sua arte livremente e em comunidade. Com curadoria de Tiago Nacarato, este coletivo artístico junta artistas como Irma, Luca Argel, Mari Segura, Cordel, Leo Middea, Raquel Martins e Bamba Social”, refere a empresa de agenciamento e produção cultural MediaSounds num comunicado hoje divulgado.

Estes artistas irão apresentar-se ao vivo no Hot Five Uptown e no espaço Maus Hábitos, no Porto, nos meses de junho e de julho.

O Hot Five Uptown recebe Mari Segura, em 03 de junho, Bamba Social, 10 de junho, Raquel Martins, em 17 de junho, e Cordel em 22 de julho.

No espaço Maus Hábitos atuam Leo Middea, em 15 de julho, e Luca Argel, em 29 de julho. O concerto de Irma está marcado para 08 de julho, mas ainda “em local a definir”.

“Numa tentativa de descentralizar a cultura, o coletivo Casulo nasce com o objetivo de criar um espaço para estes artistas se apresentarem e terem a projeção que não teriam antes nos principais circuitos de divulgação. Pretende-se assim, proporcionar ao público uma nova experiência com artistas que não são do conhecimento geral e, com isso, gerar um conjunto de novos interesses e expectativas em torno dos mesmos e da sua arte”, lê-se no comunicado.

A primeira série ‘online’, de “sete episódios, com sete artistas diferentes”, chega em setembro, com os episódios a serem partilhados no Youtube.

De acordo com a MediaSounds, os episódios serão gravados na Quinta de Santo António de Grijó, em Vila Nova de Gaia, com curadoria de Tiago Nacarato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you