Duarte Besteiro ainda sem substituto por motivos de saúde...

Duarte Besteiro ainda sem substituto por motivos de saúde ou legais

-

- Advertisment -spot_img
O PSD de Vila Nova de Gaia ainda não encontrou substituto para o vereador Duarte Besteiro, que renunciou ao mandato a 21 de abril, devido a “impossibilidades legais” ou “motivos de saúde”, justificou o líder da concelhia social-democrata, Cancela Moura.

O presidente da concelhia PSD de Gaia confirmou que “foram já contactadas várias pessoas”, mas por motivos pessoais ou impossibilidades legais a substituição do vereador do PSD na Câmara ainda não ocorreu.

O também vereador na Câmara de Gaia e deputado na Assembleia da República não avançou quantos nomes foram já considerados e alvo de recusa, garantindo apenas estar “a agilizar isso desde a semana passada”.

Na reunião de Câmara da passada segunda-feira, no período de antes da ordem do dia, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues referiu que tinham sido formulados já sete convocatórias a elementos das listas do PSD, sem que a substituição prosseguisse.

“É apenas por isso que o senhor vereador Cancela Moura está hoje a representar sozinho a vereação PSD. O assunto está a ser tratado”, referiu.

O vereador do PSD na Câmara de Vila Nova de Gaia Duarte Besteiro renunciou ao mandato por “motivos de caráter pessoal”.

“Apresentei hoje [21 de abril], com efeitos imediatos, a minha renúncia ao mandato de vereador (…). Motivos de caráter estritamente pessoal levaram-me a tomar esta decisão que, embora difícil, foi feita com a plena consciência de que tendo dado o meu melhor ao longo dos últimos quatro anos, é chegada a hora de abdicar”, referia o comunicado assinado por Duarte Besteiro, enviado às redações.

Duarte Besteiro era um dos dois vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições autárquicas de 2017 em Vila Nova de Gaia e nessa data, Cancela Moura referiu que esta renúncia se deveu “a um imponderável de caráter pessoal”, acrescentando que a estrutura PSD estava “a avaliar a disponibilidade de outros membros da lista” para substituição.

Recorde-se que a Câmara de Gaia é liderada pelo PS, com nove eleitos, completando o executivo o PSD com dois mandatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you