Requalificação do quartel de Coimbrões discutido amanhã (segunda-feira) em...

Requalificação do quartel de Coimbrões discutido amanhã (segunda-feira) em reunião de Câmara

-

- Advertisment -spot_img

A câmara de Gaia discute amanhã, segunda-feira, em reunião camarária, um apoio de 708 mil euros para requalificação do quartel dos Bombeiros de Coimbrões, um valor a repartir em três anos.

De acordo com a autarquia, a verba será distribuída por 2021, 2022 e 2023, com uma transferência de 236 mil euros em cada um desses períodos.

Em causa está um quartel com mais de 25 anos que “nunca sofreu obras de reabilitação e adequação às novas exigências regulamentares para a prestação do socorro, não tendo, ainda, áreas para a realização de formação presencial certificada”, descreve a autarquia.

“As instalações apresentam um grau de inadaptabilidade e degradação que importa reverter, nomeadamente a necessidade de requalificação da cobertura atual ainda em amianto, infiltrações de água, permeabilização das fachadas e dimensionamento dos espaços que permanecem desadequados. Deste modo, as obras irão dotar o quartel de melhores condições para o corpo ativo dos bombeiros”, acrescenta informação camarária.

O apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros de Coimbrões, para requalificação e beneficiação do atual quartel, é um dos auxílios financeiros que será discutido segunda-feira, numa reunião de Câmara na qual também será discutida a atribuição de uma Medalha de Mérito Municipal, vertente “Mérito Cultural, grau Ouro”, a Simone de Oliveira.

Na proposta lê-se que o objetivo é homenagear a artista “pela “notável carreira dedicada à música e cultura portuguesas”.

O Município de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, atribui medalhas de mérito para “agraciar” pessoas, empresas ou instituições nacionais ou internacionais “por atos ou serviços considerados importantes, relevantes e excecionais”.

Da ordem de trabalhos de segunda-feira também consta a adesão de Vila Nova de Gaia à plataforma ODSlocal que “visa monitorizar a evolução dos Municípios em relação às várias metas dos ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável] através de indicadores de progresso construídos a partir de informação de bases de dados nacionais e dos próprios Municípios”.

Esta plataforma tem, ainda, como objetivo “mapear as práticas inovadoras e sustentáveis que tanto as autarquias como a sociedade civil e as empresas estão a implementar, e medir o seu impacto”.

De acordo com o que se lê no ‘site’ oficial da plataforma, que tem o alto patrocínio da Presidência da República, este é um instrumento criado no âmbito dos propostos feitos pelas Nações Unidas na Agenda 2030.

Paralelamente, a vereação de Gaia discute, ainda, a proposta que visa a criação de um Regulamento de Gestão das Praias, medida que visa concretizar as novas incumbências da autarquia no âmbito da descentralização de competências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you