arquivoParques murados abertos só a 05 de abril

Parques murados abertos só a 05 de abril

-

- Advertisment -spot_img

Não murados já estão abertos

A câmara de Vila Nova de Gaia “só abrirá os parques murados” a 05 de abril para “transmitir à população a mensagem de que agora sair é uma exceção e não obrigação”, disse o presidente da câmara.

“Ir aos parques é uma exceção, não obrigação. As pessoas têm de perceber que é para ficar em casa na mesma”, disse Eduardo Vítor Rodrigues que falava aos jornalistas no final de uma reunião de câmara que decorreu ontem por videoconferência devido às contingências da pandemia da covid-19.

O autarca referia-se aos parques Biológico e da Lavandeira, enquanto parques não murados, o Morro, por exemplo, já abriu, tal como os passadiços junto à orla marítima.

“Abrir a Lavandeira e o Parque Biológico é boicotar a ideia de que o exercício é para fazer à volta de casa”, justificou Eduardo Vítor Rodrigues.

A este propósito, o autarca revelou que o parque Soares dos Reis, fechado por estar em obras, “deverá estar pronto a meio de abril sem abate de árvores, com um tapete de relva novo e após terem sido feitas replantações de espécies que morreram no inverno”.

Este é um dos parques de Gaia que acolherá parques infantis temáticos, desta feita alusivo à figura do Pinóquio, mas para já essa parte da obra não será aberta, referiu Eduardo Vítor Rodrigues.

O autarca também revelou que o centro de vacinação dos Carvalhos abre na primeira semana de abril, estando “dependente da disponibilidade de vacinas”, enquanto o centro instalado no Pavilhão das Pedras está já em funcionamento.

“Reforçamos a comunicação e mensagem de que o Município tem transporte gratuito. Quem precisar de transporte pode contactar os serviços de ação social da câmara”, frisou o autarca que reagia a notícias que davam conta de que uma corporação de bombeiros do concelho cobrou 50 euros a um idoso para transporte de casa até ao centro de vacinação.

“Não podemos estar em todas as casas a passar esta mensagem, nem obrigar os bombeiros a encaminhar os casos para a câmara, mas podemos e estamos a reforçar a mensagem”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you