22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícionotíciasarquivoTrânsito condicionado na Ponte da Arrábida a partir de sexta-feira

Trânsito condicionado na Ponte da Arrábida a partir de sexta-feira

O trânsito na Ponte da Arrábida, que liga o Porto e Gaia, vai estar condicionado a partir da noite de sexta-feira, devido à necessidade de substituir uma junta de dilatação, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a entidade gestora da Ponte da Arrábida indicou que vai proceder à substituição da junta de dilatação do encontro sul da Ponte da Arrábida no sentido norte/sul (Porto/Gaia), durante o fim de semana, por forma a minimizar os impactos da intervenção e garantir a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores.

Esta intervenção surge na sequência do desprendimento de um módulo daquela junta de dilatação em 01 de março, que obrigou, à data, à supressão da via central e da via esquerda.

A circulação automóvel na Ponte da Arrábida no sentido Porto/Gaia foi restabelecida por volta das 20:30 do mesmo dia, após reparação provisória daquele elemento.

A intervenção definitiva para substituição da junta de dilatação arranca na sexta-feira, pelas 21:30, estendendo-se até às 23:00 de sábado, período em que estará suprimida a circulação automóvel na “via esquerda e central, no sentido norte/sul”.

Entre as 23:00 de sábado e as 06:00 de segunda-feira, a IP vai proceder à supressão de “via direita e central, no sentido norte/sul”.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP) e os condicionamentos de trânsito estarão devidamente sinalizados.

A IP esclareceu à Lusa que a intervenção não está relacionada com as inspeções programadas à ponte, levadas a cabo pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil no início do mês e que visaram a parte estrutural (betão) daquela travessia sobre o rio Douro.

A realização destas inspeções obrigou à supressão de vias, de forma alternada, entre os dias 02 e 06 de março.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias