arquivoTrânsito condicionado na Ponte da Arrábida a partir de...

Trânsito condicionado na Ponte da Arrábida a partir de sexta-feira

-

- Advertisment -spot_img

O trânsito na Ponte da Arrábida, que liga o Porto e Gaia, vai estar condicionado a partir da noite de sexta-feira, devido à necessidade de substituir uma junta de dilatação, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a entidade gestora da Ponte da Arrábida indicou que vai proceder à substituição da junta de dilatação do encontro sul da Ponte da Arrábida no sentido norte/sul (Porto/Gaia), durante o fim de semana, por forma a minimizar os impactos da intervenção e garantir a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores.

Esta intervenção surge na sequência do desprendimento de um módulo daquela junta de dilatação em 01 de março, que obrigou, à data, à supressão da via central e da via esquerda.

A circulação automóvel na Ponte da Arrábida no sentido Porto/Gaia foi restabelecida por volta das 20:30 do mesmo dia, após reparação provisória daquele elemento.

A intervenção definitiva para substituição da junta de dilatação arranca na sexta-feira, pelas 21:30, estendendo-se até às 23:00 de sábado, período em que estará suprimida a circulação automóvel na “via esquerda e central, no sentido norte/sul”.

Entre as 23:00 de sábado e as 06:00 de segunda-feira, a IP vai proceder à supressão de “via direita e central, no sentido norte/sul”.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP) e os condicionamentos de trânsito estarão devidamente sinalizados.

A IP esclareceu à Lusa que a intervenção não está relacionada com as inspeções programadas à ponte, levadas a cabo pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil no início do mês e que visaram a parte estrutural (betão) daquela travessia sobre o rio Douro.

A realização destas inspeções obrigou à supressão de vias, de forma alternada, entre os dias 02 e 06 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you