arquivoOptivisão aposta em loja piloto no ArrábidaShopping num projeto...

Optivisão aposta em loja piloto no ArrábidaShopping num projeto de 1 milhão de euros

-

- Advertisment -spot_img

O grupo Optivisão investiu um milhão de euros na primeira loja com um novo conceito, a Optivisão+, situada no ArrábidaShopping, que passa a estar disponível a todos os associados da rede.

A iniciativa consiste no lançamento de uma “loja piloto phygital, a Optivisão+” em que a tecnologia permite ao consumidor uma “experiência e um serviço totalmente inovador e ainda mais customizado”, refere a Optivisão em comunicado.

Além disso, realça que se trata de “uma tecnologia de ponta ao nível da precisão, da total customização das lentes e da prevenção da saúde ocular, mas não só”.

Citado no comunicado, o administrador da rede Optivisão, André Brodheim, afirma que a aposta é clara: “Além do negócio em ótica, pretendemos melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de qualidade superior em saúde visual, seja através dos produtos como de serviços inovadores que permitem melhorar a atual experiência do consumidor, permitindo atuar de forma eficiente na prevenção”.

E prossegue: “Aliando a nossa experiência, e a dos nossos profissionais, de mais de 30 anos no mercado, com a tecnologia de ponta Essilor, criamos a Optivisão+ que torna real o conceito de um espaço phygital no mundo da ótica”.

São 300 metros quadrados de loja no ArrábidaShopping, com uma área totalmente visível do exterior, semi-aberta, com grande visibilidade de equipamentos high tech, com zona de espera que inclui espaço para crianças, com equipamento de rastreio individual adequado para o entretenimento dos mais pequenos e respetivas famílias.

Este espaço inclui, igualmente, uma área de experimentação e seleção de armações com espelho virtual e toda uma “tecnologia de exames visuais altamente evoluída que possibilita customizar totalmente as lentes devido à prescrição da graduação à centésima – ao invés de ser em quartos de dioptria como acontecia até agora – bem como a profunda análise ao fundo do olho que permite detetar grandes patologias em crescimento atual, como a retinopatia, a degeneração macular relacionada com a idade, o glaucoma ou catarata”, explica o responsável.

O Grupo Optivisão, que tem como principal acionista o Grupo Brodheim, uma empresa de gestão familiar nascida em Portugal há 75 anos, tem 267 pontos de venda, um volume de vendas global de 75 milhões de euros, 14% de quota de mercado e emprega mais de mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you