22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícionotíciasarquivoNovo Centro Cívico de Serzedo vai custar 245 mil euros

Novo Centro Cívico de Serzedo vai custar 245 mil euros

A construção do Centro Cívico de Serzedo já está em andamento, prometendo ser uma obra com um enorme impacto no quotidiano da freguesia. De acordo com a autarquia, a intervenção, a cargo da União de Freguesias de Serzedo e Perosinho, com projeto da Direção Municipal de Infraestruturas e Espaços Públicos e financiamento da Câmara Municipal de Gaia, terá um custo aproximado de 245 mil euros (185 mil euros referentes às obras e 60 mil de aquisição do terreno) e tem a sua conclusão prevista para o segundo semestre deste ano.

A intervenção passa pela construção de uma praça, que terá como elemento principal o cruzeiro, pretendendo-se que esta seja um prolongamento do adro da igreja. Assim, permitirá o alargamento do espaço a novas valências de utilização, ficando com todas as condições para a realização de vários eventos que irão oferecer uma nova centralidade à freguesia.

Esta nova praça pretende ligar os dois lados da rua da Igreja, sendo que a solução encontrada foi a elevação da rua, atravessando a praça, mas ao mesmo tempo fazendo parte integrante da mesma. Houve ainda a preocupação de adaptar a praça, existindo duas plataformas mais elevadas com um caráter de palco, sendo que as restantes quatro têm uma função de plateia. A intervenção inclui ainda a reabilitação do tanque existente em granito, por se tratar de uma referência do local, estando previsto o seu funcionamento como espelho de água.

De acordo com a nota da autarquia, “Serzedo está a erguer o seu futuro. A construção do seu centro cívico, um novo ponto de paragem obrigatória, é um dos momentos mais importantes na história desta freguesia.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias