22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...

Apontamentos

Uma nova era

Zé Pedro Ferreira

Diretor do Jornal Gaia Semanário

Com a chegada da pandemia, aos poucos o nosso dia a dia foi-se alterando, mudando ao ritmo de sucessivos confinamentos, obrigando-nos a perceber que nada será como dantes.
Com todas estas mudanças, a digitalização cavalgou a uma velocidade alucinante, obrigando a que todos os quadrantes da nossa sociedade se adaptassem a esta nova era.
E foi isso mesmo que aqui, no jornal Gaia Semanário, que dirijo desde a sua fundação, em 2016, tivéssemos que alterar a forma de chegar até si.
Assim, reforçamos a nossa edição em papel, tornando-a mais abrangente, disponibilizando gratuitamente a edição digital durante o confinamento. Desta forma, levamos
as pessoas a, aos poucos, voltar a ganhar o hábito quase perdido de ler a imprensa escrita.
Desde a chegada do facebook, a notícia começou a entrar de qualquer maneira, sem qualquer necessidade de qualidade ou veracidade. Ganhou-se hábito de «se o facebook diz…» e com a covid-19 isso ó se acentuou. É
por isso importante que todos os órgãos de comunicação, em uníssono, lutem contra este flagelo da desinformação.
Numa outra área, começamos ontem o projeto FALAR, um ciclo de conversas que nos vai permitir conhecer melhor a nossa cidade e o nosso concelho.
Política, desporto, cultura, educação, associativismo, cidadania, FALAR vai debater o que realmente interessa.
Nesta primeira edição, Albino Almeida, presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, falou
sobre a atividade política, o debate na assembleia e a sua visão para futuro, abordando oque acredita estar bem e menos bem, sem ressalvas e com a frontalidade desejada.
Este, enquanto o primeiro de vários programas áudio e vídeo, que serão ainda transcritos para o papel, permitirão que todos, sem esforço e através de qualquer uma das plataformas disponíveis, possa acompanhar a atualidade do nosso concelho.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias