arquivoSTCP reduz oferta de autocarros também ao fim de...

STCP reduz oferta de autocarros também ao fim de semana

-

- Advertisment -spot_img

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ajustar, a partir de sábado, operação de fim de semana, diminuindo a oferta na maioria das 58 linhas diurnas e antecipando o horário noturno.

Em comunicado, a operadora refere que, à semelhança do que foi feito aos dias úteis, o ‘Horário de Contingência’ permanecerá ativo enquanto se mantiverem as restrições deste segundo período de confinamento geral, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos e o encerramento de estabelecimentos de retalho alimentar, às 17:00, ao fim de semana.

“Aos sábados e domingos, por volta das 17:00, a maioria das 58 linhas diurnas da STCP vai diminuir gradualmente a oferta, antecipando o ‘horário noturno’ da empresa”, refere a STCP.

A operadora indica ainda que, devido a esta alteração na operação de fim de semana, oito das linhas que, desde dezembro, se encontravam suprimidas após as 13:00 aos sábados, domingos e feriados, vão estender o horário.

Estas linhas vão realizar os seus percursos habituais até perto das 17h00 (Linhas 207, 208, 209, 304, 403, 503, 900 e ZC).

Já as Linhas 206, 302, 303, 601, 603, 604, 700, 703, 705, 706, 803, 804, 805, 806 mantêm o serviço atual, tal como as linhas que fazem parte da Rede de Madrugada.

A STCP refere que, aos sábados, o número médio atual de passageiros na STCP é de 30 mil, quando a média diária de outubro rondava os 90 mil.

Fevereiro teve, aos domingos, uma média na ordem dos 20 mil clientes, quando, em outubro, viajavam nos autocarros da empresa quase 60 mil pessoas/dia.

No dia 18 de fevereiro, a STCP tinha já anunciado uma redução de 19% da oferta de autocarros nos dias úteis, adequando-a à situação de confinamento geral, medida que entrou em vigor a 22 de fevereiro.

À data, a empresa referia que desde o início de janeiro transportou menos 47% de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you