arquivoRede de creches vai ter mais de mil novas...

Rede de creches vai ter mais de mil novas vagas com contratos assinados

-

- Advertisment -spot_img

A rede pública de creches vai ter mais de mil novas vagas dispersas pelos distritos de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal, depois de serem assinados os contratos para a construção e reabilitação de 25 equipamentos sociais.

Em comunicado, o gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, adianta que os contratos que vão ser hoje assinados, no âmbito do programa PARES 2.0., implicam um investimento de 12 milhões de euros, metade dos quais de comparticipação pública.

“Ao todo, serão abrangidas 1.214 vagas”, lê-se no comunicado, que acrescenta que “mais de mil correspondem a novos lugares a criar”.

Estes contratos têm como objetivo alargar e consolidar a rede de creches existente no país, tendo sido privilegiados “os concelhos mais carenciados em termos de taxa de cobertura de creches”.

De acordo com o gabinete de Ana Mendes Godinho, os contratos são relativos a concelhos dos distritos de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal, onde “será aumentada e consolidada a rede de oferta em respostas nas áreas da infância”.

Acrescenta ainda que em novembro do ano passado foram assinados contratos para 15 creches, no total de 915 vagas, sublinhando que “o planeamento territorial, o estímulo ao investimento e o alargamento do nível de proteção social são alguns dos objetivos do PARES 2.0.”.

Os contratos assinados em novembro corresponderam a um investimento de 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros do erário público, tendo as vagas ficado dispersas entre os municípios de Paços de Ferreira, Paredes, Vila Nova de Gaia, Almada, Seixal, Loures, Odivelas, Amares, Vizela e Condeixa-a-Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you