arquivoMúsicos Peixe e Frankie Chavez regressam a Miramar para...

Músicos Peixe e Frankie Chavez regressam a Miramar para novo álbum

-

- Advertisment -spot_img

Os músicos Peixe e Frankie Chavez voltaram a juntar as guitarras no projeto Miramar, para preparar um novo álbum e para um primeiro concerto este ano fora de Portugal, em março no Luxemburgo.

O grupo revelou que tem estado novamente em Miramar (Arcozelo) a trabalhar no segundo álbum de originais, que irá chamar-se “Miramar II” e cujo primeiro tema será divulgado em abril.

“Simultaneamente, num momento especialmente exigente para a Cultura, a dupla continua a apresentar o seu disco de estreia homónimo ao vivo – editado em 2019 -, atuando no próximo dia 17 de março no Luxemburgo”, referem em comunicado.

O concerto decorrerá no centro cultural de Aalt Stadhaus, em Differdange.

Peixe (Pedro Cardoso) e Frankie Chavez (Francisco Chaves) – ainda antes de se chamarem Miramar – atuaram juntos em 2017, a convite da série de concertos Guitarras ao Alto, no Alentejo, pensada para duos inéditos de guitarra.

A propósito desse convite, os músicos refugiaram-se durante dois dias numa casa em Miramar, a trabalhar em canções para os concertos de Guitarras ao Alto, meses depois replicaram esse trabalho em estúdio e daí resultou o primeiro álbum, homónimo, em 2019.

“A sintonia que se criou ali [em Miramar] foi tão profunda que gerou essa produtividade imensa. Foi potenciada com o processo, de ir comer à beira-mar, jogar um pingue-pongue. Foi um ambiente acolhedor, foi muito descontraído”, explicou Peixe em entrevista à agência Lusa quando saiu o álbum.

Em “Miramar”, os dois músicos tocam várias guitarras, incluindo guitarra portuguesa, elétrica e ‘weissenborn’ (‘slide guitar’). A relação de ambos com este instrumento de cordas vem da infância e da adolescência, de aprendizagem entre autodidatismo e academismo.

Peixe, que tem trabalho editado a solo, integra os Ornatos Violeta e foi ainda músico fundador dos Pluto, DEP, Zelig e da OGBE – Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos.

Frankie Chavez lançou vários álbuns a solo, entre os quais “Family Tree” e “Double or nothing”.

Com Miramar, estiveram nomeados para os prémios Impala, de melhor álbum independente europeu, e atuaram em 2020 no Festival Eurosonic de Groningen, na Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you