22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícionotíciasarquivoHugo Silva renova seleção de voleibol para atacar apuramento para o Europeu2021

Hugo Silva renova seleção de voleibol para atacar apuramento para o Europeu2021

O selecionador nacional de voleibol, Hugo Silva, divulgou a base da seleção para a fase de apuramento do Europeu2021, que integra 25 jogadores e é um misto de elementos experientes e jovens dos escalões de formação.

Entre as novidades de Hugo Silva, o destaque na lista de 25 pré-convocados, de onde sairão aos 16, vai para a presença dos irmãos Dinis e Sebastião Leão, Gerson Gomes Pereira, Ricardo Martins, Nuno Marques, Alexandre Gonçalves e Tiago Pereira.

“Obviamente, o objetivo principal passa por uma inédita qualificação europeia pela segunda vez consecutiva e sei que todos vão querer estar nesse feito”, disse Hugo Silva, em declarações aos canais da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Da lista de pré-convocados sairão os 16 jogadores que irão iniciar, a partir de 19 de abril, os trabalhos de preparação da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2021, cuja fase preliminar se disputa em maio deste ano.

Hugo Silva, que realçou “as condicionantes impostas pela pandemia”, referiu que o que é mais tido em conta nesta convocatória é o momento e a forma com que todos chegam, pois, “na generalidade, não é o melhor devido às constantes paragens e às muitas dificuldades em treinar em boas condições”.

Outro dos grandes objetivos do ano a nível da seleção portuguesa é a participação na Golden League europeia, que, de acordo com Hugo Silva, servirá de preparação para a Challenger Cup, que decidirá o regresso à Liga das Nações em 2022.

“Será certamente uma Challenger Cup diferente da última que disputámos [2018], pois a fasquia está ao nível do melhor que a Liga das Nações apresenta, dado que há seleções incríveis a lutar pelo mesmo objetivo que nós”, adianta.

Lista de 25 jogadores pré-convocados:

  • Distribuidores: Miguel Rodrigues (Cuprum Lubin/Polónia), Tiago Violas (Benfica), José Neves (Fonte do Bastardo) e Afonso Reis (Esmoriz GC).
  • Centrais: Phelipe Martins (Leixões), Filip Cveticanin (Sporting de Espinho), Gerson Gomes Pereira (Martigues VB/França), Nuno Teixeira (VC Viana), José Belo (Castêlo da Maia) e Ricardo Martins (Esmoriz GC).
  • Zona 4: Alexandre Ferreira (Seoul Woori Card Wibee VB/Coreia do Sul), Lourenço Martins (SAEMS Tourcoing/França), Sebastião Leão (Académicas São Mamede), André Marques (Castêlo da Maia), Tiago Pereira (UVC Holding Graz/Áustria), Nuno Marques (Benfica) e Alexandre Gonçalves (GC Santo Tirso).
  • Opostos: Marco Ferreira (Al Jazira SC/Emirados Árabes Unidos), Hugo Gaspar (Benfica), Dinis Leão (Sporting de Espinho) e Bruno Cunha (Fonte Bastardo).
  • Liberos: João Fidalgo (Sporting), Ivo Casas (Benfica), Gil Meireles (Sporting) e Januário Alvar (Sporting de Espinho).
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias