arquivoSelecionador de futsal convoca Zicky e faz regressar Bruno...

Selecionador de futsal convoca Zicky e faz regressar Bruno Coelho

-

- Advertisment -spot_img

O selecionador Jorge Braz convocou 14 jogadores para a dupla jornada com a República Checa, de qualificação para o Europeu de futsal, numa lista em que se destaca a entrada do pivô Zicky.

Em relação à última convocatória, em janeiro, para os jogos com a Polónia, que a seleção lusa empatou em casa (2-2) e venceu fora (3-0), Jorge Braz manteve Miguel Ângelo, que tinha substituído Bruno Coelho, dado como indisponível, e fez sair Pauleta.

Já Bruno Coelho, companheiro de Ricardinho nos franceses do ACCS Futsal Asneires, está recuperado e regressa à seleção para esta dupla jornada, para a qual a grande baixa é Cardinal, que no início do mês sofreu uma lesão grave.

O pivô dos ‘leões’ sofreu uma rotura do tendão de Aquiles e deverá parar entre oito a 10 meses, o que o deverá afastar ainda este ano do Mundial na Lituânia, entre 12 de setembro e 03 de outubro.

Sem Cardinal, o selecionador português chamou Zicky, também do Sporting, e a jornada dupla com a República Checa poderá dar ao jogador a estreia pela seleção ‘AA’, num momento em que tem 23 internacionalizações nas camadas jovens.

A seleção concentra-se a partir de domingo, estando os jogos com a República Checa agendados para 05 de março (19:00), no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, e 10 de março, em Praga, na UNYP Arena, pelas 15:00 (hora de Lisboa).

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, entre 19 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022, enquanto os restantes dois segundos classificados disputam um ‘play-off’, de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.

Na campanha de apuramento, Portugal, campeão europeu em título, ainda defrontará no grupo 8, a Noruega, num duplo compromisso em abril, com os noruegueses a disputarem ambos os jogos fora, devido à pandemia de covid-19.

Após duas jornadas, a República Checa lidera o grupo, com seis pontos, seguida de Portugal, com quatro, e da Polónia, com um, enquanto a Noruega tem zero pontos, por ter falhado os dois jogos em casa dos checos e ter sido penalizada com duas derrotas por 5-0.

Lista de 14 convocados:

  • Guarda-redes: Edu (Valdepeñas/Esp) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).
  • Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Esp) e João Matos (Sporting).
  • Alas: Bruno Coelho (Asnieres – Villeneuve/Fra), Miguel Ângelo (Sporting de Braga), Pany (Sporting), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Ricardinho (Asnieres – Villeneuve/Fra) e Tiago Brito (Benfica).
  • Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica).
  • Pivô: Zicky (Sporting).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you