arquivoIniciativa “Aconchegar” atinge as 200 camas doadas a hospitais

Iniciativa “Aconchegar” atinge as 200 camas doadas a hospitais

-

- Advertisment -spot_img

A iniciativa “Aconchegar” anunciou que esta semana atinge as 200 camas doadas a hospitais e estruturas de retaguarda nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Leiria, Lisboa, Porto e Vila Real.

O projeto “Aconchegar” surgiu para combater as fragilidades causadas pela pandemia da covid-19, melhorando a capacidade de internamento e de prestação de cuidados, através da doação de materiais a estruturas de retaguarda e hospitais.

Em comunicado, a entidade de angariação de fundos lançada pelo capítulo português da International Association of Microsoft Channel Partners com a Fundação São João de Deus, diz que vai atingir as 200 doações com a entrega de 10 camas ao Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira, 24 camas ao Centro Hospitalar De Trás-Os-Montes E Alto Douro e 14 camas ao Centro Hospitalar do Oeste.

A iniciativa está focada em aumentar os equipamentos nos hospitais em tempo de pandemia, mas não se esgota no combate a esta crise, segundo Nuno Miguel Guerra, impulsionador da iniciativa.

“Já que o país tem neste momento mais de uma centena de milhar de idosos institucionalizados em mais de 2500 estruturas residenciais. Cada cama doada hoje permitirá um aconchego aos idosos, não apenas hoje, mas também no futuro”, reforçou, citado no comunicado.

O projeto “Aconchegar” disponibiliza regularmente no ‘site’ da campanha – www.aconchegar.pt – o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues.

Os donativos podem ser enviados por MBWAY ou multibanco e as estruturas de apoio que necessitam de materiais podem enviar email para – aconchegar@fsjd.pt -, indicando a entidade, a região geográfica e o número de equipamentos necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you