arquivoIberdrola, GoldEnergy e EDP Comercial com ofertas de eletricidade...

Iberdrola, GoldEnergy e EDP Comercial com ofertas de eletricidade mais competitivas

-

- Advertisment -spot_img

A Iberdrola, para os agregados sem filhos, a GoldEnergy, no caso dos casais com dois filhos, e a EDP Comercial, para as famílias numerosas, apresentam este ano as ofertas mais competitivas de eletricidade, informou o regulador do mercado.

A conclusão resulta da análise feita pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) às novas ofertas do mercado liberalizado de eletricidade para o segmento dos consumidores domésticos, após as atualizações feitas pelos comercializadores em janeiro de 2021, em função das tarifas de acesso às redes fixadas pelo regulador no início de cada ano.

A análise avaliou, com base na opção horária simples e incluindo serviços adicionais, as novas ofertas mais competitivas de cada comercializador para os consumidores tipo 1, 2 e 3 do simulador de preços de energia da ERSE, ou seja, casal sem filhos (potência contratada de 3,45 kVA [Kilovoltampere] e consumo anual de 1.900 kWh [quilowatts-hora]), casal com dois filhos (potência de 6,9 kVA e consumo anual de 5.000 kWh) e casal com quatro filhos (potência de 13,8 kVA e consumo anual de 10.900 kWh).

“Esta análise permite perceber como comparam as novas ofertas comerciais em mercado, em termos percentuais, face à tarifa regulada integralmente fixada pela ERSE, a qual, para 2021, apresentou uma redução de -0,6% pelo efeito conjugado do acréscimo da tarifa de acesso às redes e da redução da tarifa de energia”, explica a ERSE.

Assim, no caso do consumidor tipo 1 (casal sem filhos), há 12 comercializadores que apresentam um preço mais competitivo do que a tarifa regulada, destacando-se a Iberdrola com a oferta comercial de eletricidade com menor fatura mensal, seguida da Endesa e da Galp Power.

De acordo com o regulador, o Plano Outono-Inverno da Iberdrola prevê um valor de 31,40 euros/mês, equivalente a um desconto de 13% e uma poupança mensal de 4,7 euros face à tarifa regulada.

Logo de seguida posiciona-se a Endesa (Tarifas Simples), com valores mensais de 32,6 euros, e a Galp Power (Casa e Continente Eletricidade Verde FE+DD), com 32,8 euros, sendo que “estas duas últimas ofertas apresentam, comparativamente à tarifa regulada, descontos de 9% e poupanças mensais de 3,5 euros e de 3,3 euros, respetivamente”.

Já no caso do consumidor tipo 2 (casal com 2 filhos), 14 comercializadores apresentam um preço mais competitivo do que a tarifa regulada, sendo a oferta comercial de eletricidade com menor fatura mensal apresentada pela GoldEnergy (Monoeletrico ACP 2021) com um valor de 81,3 euros/mês, equivalente a um desconto de 9% e uma poupança mensal de 8,4 euros face à tarifa regulada.

Seguem-se a EDP Comercial (Eletricidade Desconto de Amigo CC+DD+FE) e a Iberdrola (Plano Outono-Inverno), com valores mensais de 81,6 euros e 83,7 euros, equivalendo a descontos comparativamente à tarifa regulada de 9% e 7% e poupanças mensais de 8,1 euros e seis euros, respetivamente.

Para o consumidor tipo 3 (casal com quatro filhos), entre os 16 comercializadores que apresentam um preço mais competitivo do que a tarifa regulada, destaca-se a oferta comercial da EDP Comercial (Eletricidade – Desconto Amigo), com um valor de 173,6 euros/mês, equivalente a um desconto de 10% e uma poupança mensal de 18,8 euros face à tarifa regulada.

A segunda fatura mais competitiva neste segmento é da Goldenergy (Monoeletrico ACP 2021), com um valor mensal de 175,9 euros, um desconto de 9% face à tarifa regulada e uma poupança mensal de 16,5 euros, e a terceira é disponibilizada pela Iberdrola (Plano Outono-Inverno), com um custo mensal de 181,2 euros, um desconto de 6% e uma poupança de 11,2 euros.

No comunicado divulgado sexta-feira, a ERSE aconselha os consumidores a verificarem nas faturas se o valor que pagam é maior ou menor que o do mercado regulado e a consultarem e compararem as novas ofertas de mercado no sentido de, “caso sejam mais favoráveis que os seus contratos históricos, contratar[em] uma nova oferta/comercializador”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you