arquivoCongresso da Juventude Popular 'online' agendado para 06 e...

Congresso da Juventude Popular ‘online’ agendado para 06 e 07 de março

-

- Advertisment -spot_img

O congresso da Juventude Popular (JP), no qual será eleito o próximo líder da estrutura que representa os jovens do CDS-PP, vai realizar-se digitalmente nos dias 06 e 07 de março, foi hoje anunciado.

o XXIV Congresso da Juventude Popular esteve inicialmente agendado para 28 e 29 de novembro, em Braga, mas foi suspenso uns dias antes devido ao agravamento da pandemia e às medidas para a conter, decorrentes do estado de emergência.

Na altura, o presidente interino da JP, Francisco Mota, disse à Lusa que os órgãos tinham decidido que seria indicada “uma nova data até 15 dias depois do levantamento do estado de emergência” no país.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, aquela estrutura informa que o Congresso Nacional realiza-se nos “próximos dias 06 e 07 de março”, decorrerá “em formato ‘online’ e elegerá os órgãos nacionais da estrutura centrista para o biénio 2021-2023”.

Citado no comunicado, o presidente da Comissão Organizadora do Congresso e secretário-geral da JP, Francisco Kreye, defende que o formato ‘online’, “onde participarão todos os delegados ao congresso, é uma resposta atual, sólida e consciente da situação política do país, não posicionando a JP enquanto estrutura de exceção ou privilégio face à realidade da grande maioria dos portugueses”.

“O formato digital é a melhor resposta para uma instituição de portas abertas para o futuro” e “garante o cumprimento da democracia interna da JP e a saúde dos militantes da organização, das suas famílias e conhecidos”, acrescenta o dirigente.

O único candidato à liderança da JP é Francisco Camacho (27 anos), primeiro subscritor da moção de estratégia global “Responder ao Futuro”.

Francisco Mota assumiu interinamente a liderança da JP na sequência de Francisco Rodrigues dos Santos ter sido eleito presidente do CDS-PP, há um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you