arquivoCancelada edição 2020/21 da Taça de Portugal de hóquei...

Cancelada edição 2020/21 da Taça de Portugal de hóquei em patins

-

- Advertisment -spot_img

A Taça de Portugal de hóquei em patins de 2020/21 foi cancelada, tal como tinha sido na época passada, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou sexta-feira a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).

Depois de ter arrancado em novembro de 2020, a prova, vencida pela última vez pela Oliveirense em 2018/19, estava agora nos 16 avos de final, ainda com o líder do campeonato Óquei de Barcelos, FC Porto, Benfica e Sporting.

Por disputar estavam ainda três eliminatórias até à ‘final four’, que já tinha sido reagendada para 24 e 25 de abril, ficando agora sem efeito tendo em vista a prioridade dada à conclusão dos vários campeonatos.

Em comunicado, a FPP anunciou a decisão unânime da direção de anular a edição 2020/21 da Taça de Portugal, sob proposta da comissão técnica de hóquei em patins.

Entre os motivos apontados constam “as sucessivas alterações e adiamento de datas das diversas provas e campeonatos nacionais”, a presença nesta fase de 19 equipas dos escalões secundários, 15 da segunda divisão e quatro da terceira, que estão “sem condições de treinar e sem previsão de retoma”, devido ao confinamento decretado em janeiro, necessitando de “pelo menos duas semanas de treinos antes do regresso à competição”.

“A prioridade da FPP é terminar os campeonatos nacionais de todas as divisões, cumprindo os regulamentos em vigor para a época 2020/21, e também possibilitar a participação das seis equipas portuguesas a jogarem as competições europeias”, lê-se no comunicado, que assinala a impossibilidade de serem disputadas as primeiras eliminatórias em falta da Taça nas datas previstas, 06 e 15 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you