19.4 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícionotíciasarquivoBiografia de Carolina Beatriz Ângelo em coleção para os mais novos

Biografia de Carolina Beatriz Ângelo em coleção para os mais novos

A história da médica e sufragista Carolina Beatriz Ângelo é recordada num livro ilustrado para os mais novos, a editar este mês pela Imprensa Nacional Casa da Moeda.

“Carolina Beatriz Ângelo – Um pequeno grande gesto de coragem” foi escrito por Carla Maia de Almeida e ilustrado por Delfim Ruas, e está integrado na coleção “Grandes Vidas Portuguesas” daquela editora.

No livro é recordado o percurso pioneiro de Beatriz Ângelo na medicina e na defesa dos direitos das mulheres, entre finais do século XIX e início do século XX.

Beatriz Ângelo foi a primeira cirurgiã portuguesa, especializada em ginecologia, fez parte da Liga Republicana das Mulheres Portuguesas e foi a primeira mulher a votar nas eleições para o parlamento da 1.ª República, em 1911, “num gesto de coragem sem igual na sua época”, escreveu a autora.

Este é o segundo livro que Carla Maia de Almeida publica na coleção “Grandes Vidas Portuguesas”, juntando-se a “Ana de Castro Osório – A mulher que votou na literatura”.

A coleção biográfica “Grandes Vidas Portuguesas” é uma parceria entre a Imprensa Nacional Casa da Moeda e a editora Pato Lógico, tendo já publicado livros sobre personalidades como Carmen Miranda, José Saramago, Humberto Delgado, Salgueiro Maia e o Soldado Milhões.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias