arquivoUnidade Materno-Infantil de Gaia com melhores condições para descanso...

Unidade Materno-Infantil de Gaia com melhores condições para descanso dos pais

-

- Advertisment -spot_img

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) renovou o espaço de pediatria e neonatologia da Unidade Materno-Infantil, dotando-a de condições para o descanso dos pais e de um espaço dedicado à amamentação, revelou o médico responsável.

“[O objetivo] é o bem-estar dos pais dos nossos recém-nascidos, permitindo-lhes usufruir dum espaço mais acolhedor com as condições necessárias para os seus momentos de descanso”, descreve o médico responsável pela unidade, António Vinhas, citado em comunicado.

Este projeto é financiado pela câmara de Vila Nova de Gaia e apoiado pela Liga dos Amigos do CHVNG/E.

António Vinhas destacou a colaboração, “que já vem de há muitos anos”, com estas entidades, falando em “enorme conquista” para os progenitores.

Em causa está a renovação de salas da ala de pediatria e neonatologia da Unidade II do CHVNG/E, localizada no centro do concelho de Gaia que presta cuidados de saúde hospitalar em todas as valências médicas e cirúrgicas, incluindo a prestação de cuidados em situações urgentes e/ou emergentes, de forma permanente, a todas as crianças e jovens provenientes de toda aquela zona de intervenção, em articulação com todos os prestadores de cuidados de saúde intra e extra hospitalares.

A renovação do espaço foi possível graças a um protocolo celebrado em novembro do ano passado.

“Esta requalificação era um compromisso com o futuro e com a comunidade, uma vez que a Unidade Materno-Infantil é uma referência para as famílias no que respeita aos cuidados de saúde”, refere o presidente da câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Para o autarca “a melhoria das condições de acolhimento junto dos pais dos bebés e das crianças que realizam cirurgias em ambulatório” traduz-se “na materialização da atenção que este tema merece, pela importância que tem no bem-estar de quem vive em Gaia ou procura o CHVNG/E como resposta aos cuidados de que a sua família necessita”.

Na prática foi criada a chamada “sala dos pais”, destinada ao apoio dos progenitores cujos bebés necessitem de internamento em neonatologia.

Acrescenta ainda que “também em fase de conclusão” está o novo “cantinho da amamentação” que visa “ajudar as mães, sendo mais um suporte para que o aleitamento materno seja uma prática cada vez encorajada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you