arquivoHospital de Gaia vai receber sete doentes do Amadora/Sintra...

Hospital de Gaia vai receber sete doentes do Amadora/Sintra (ATUALIZADA)

-

- Advertisment -spot_img

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) prevê receber sete doentes covid-19 do Hospital Amadora-Sintra, estando a ser revista, “dia-a-dia”, a disponibilidade de acolhimento, revelou hoje fonte daquele equipamento hospitalar.

“Continuaremos neste registo, aproveitando a diminuição do número de admissões associadas a covid-19 que temos sentido nos últimos dias”, disse o CHVNG/E.

A mesma fonte indicou que a receção de doentes do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, está a ser articulada entre as administrações regionais de Saúde do Norte e de Lisboa e Vale do Tejo.

Oriundos do mesmo hospital chegaram, na última madrugada, outros cinco doentes covid-19 ao CHVNG/E, que hoje regista 117 doentes covid-19 em enfermaria e 38 em cuidados intensivos.

O CHVNG/E disponibiliza sexta-feira duas camas de cuidados intensivos à Administrações Regionais de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, foi ainda revelado hoje ao início da noite, sem que tenha sido adiantada a origem dos doentes.

Na terça-feira, foram também acolhidos em Gaia quatro doentes do Hospital Beatriz Ângelo, de Loures, bem como três do Centro Hospitalar do Oeste.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.269.346 mortos resultantes de mais de 104,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you