arquivoTeatro, música e uma estreia na programação 'online' do...

Teatro, música e uma estreia na programação ‘online’ do Teatro Municipal do Porto

-

- Advertisment -spot_img

Teatro, com a estreia de “F…” e um encontro virtual entre o TEP e a companhia chilena La Maria, e a música, com transmissão de um concerto Understage, constam da programação ‘online’ do Teatro Municipal do Porto.

Entre sexta-feira e domingo, será exibido um vídeo que documenta o processo de criação de “Estreito/Estrecho”, um projeto que junta a mais antiga companhia portuguesa de teatro, independente, o Teatro Experimental do Porto (TEP), e a companhia chilena Teatro La Maria.

O vídeo estará disponível gratuitamente, durante este período, no site do TMP.

O regresso do ciclo literário “Quintas de Leitura” acontecerá a 11 de fevereiro, no palco digital do TMP.

A sessão intitula-se “O astronauta casou-se por lá”, e tem por objetivo celebrar a obra de dois poetas da cidade do Porto, Filipa Leal e João Habitualmente.

Haverá ainda um número de circo contemporâneo, de Daniel Seabra e Margarida Monteny, e dois momentos musicais, com assinatura dos Lavoisier e Cachupa Psicadélica.

O espetáculo estreia-se a 11 de fevereiro, a partir das 22:00, e ficará disponível ‘online’, na Bilheteira Online (BOL), até 14 de fevereiro, mediante a aquisição de um ingresso com o custo de 4,50 euros.

A programação do TMP conta também com o concerto dos Conferência Inferno, trio portuense formado por Francisco Lima, Raúl Mendiratta e José Miguel Silva, que acaba de lançar o álbum de estreia, “Ata Saturna”.

Deste projeto, integrado no ciclo Understage e em coprodução com a editora Lovers & Lollypops, espera-se música eletrónica com ritmos de “kraut, darkwave e punk”.

O concerto está marcado para 19 de fevereiro, fica disponível 48 horas e, para ele, também será necessário adquirir ingresso.

A 25 de fevereiro, destaque para “F…”, a mais recente criação da companhia de teatro Estrutura, para o palco ‘online’ do TMP.

O espetáculo junta as criadoras Cátia Pinheiro, Patrícia da Silva e Paula Sá Nogueira, num exercício que, a partir dos seus corpos, atravessa várias ideias de feminismo.

Prevista para ser apresentada em formato misto (em sala e ‘online’), a peça foi adaptada e transformada num objeto artístico digital.

O espetáculo estará disponível na sala virtual do TMP, na BOL, de 25 a 28 de fevereiro.

O programa “Dançar em Tempo de Guerra”, da Companhia Nacional de Bailado (CNB) — que reúne duas obras criadas nos anos 1930, “A Mesa Verde” (1932) e “Chronicle” (1936) —, cuja apresentação estava prevista para 19 e 20 de fevereiro, deverá agora realizar-se nos dias 28 e 29 maio, no Teatro Rivoli, no Porto.

A realização do programa “Primeira Vez”, composto por duas criações de Marco da Silva Ferreira e Filipe de Portugal, para a CNB, também será recalendarizada, com datas a anunciar brevemente.

Quanto a “The show must go on”, do coreógrafo francês Jérôme Bel, contará com duas novas datas: a 03 e 04 de junho, no Rivoli. Estreado há vinte anos, trata-se de uma coapresentação do TMP, do Teatro Viriato, em Viseu, onde pode ser visto em 29 de maio, e da Culturgest, em Lisboa, onde estará de 16 a 19 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you