22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícionotíciasarquivoFederação de Atletismo cria provas para preparar Nacionais e Europeus

Federação de Atletismo cria provas para preparar Nacionais e Europeus

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou a criação do Torneio de Preparação, em 06 e 07 de fevereiro, trazendo competição aos atletas antes dos Nacionais, em 13 e 14 desse mês, e dos Europeus, em março.

Atendendo “às necessidades competitivas dos atletas incluídos no plano de alto rendimento e dos atletas de seleção”, pode ler-se em comunicado, a FPA promove estas provas, com eventos em Braga, Lisboa e Pombal.

A caminho dos Nacionais e dos campeonatos da Europa, que decorre entre 05 e 07 de março, os atletas terão eventos em três sítios de pista coberta, com Braga a centralizar as provas de 60, 400, 800 e 3.000 metros e o salto e altura, para masculinos e femininos, e o salto em comprimento feminino.

O Centro de Alto Rendimento do Jamor recebe provas para os dois géneros de 60 metros, 60 metros barreiras e salto com vara, além do triplo salto masculino, enquanto Pombal terá 200, 400 e 1.500 metros, bem como o salto em altura, para masculinos e femininos, mais o salto em comprimento masculino e o triplo salto feminino.

Segundo a FPA, está ainda a ser articulada com as instituições parceiras a realização de “outro conjunto de provas nos dias 20 e 21 de fevereiro”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias