arquivoCovid-19: FNAJ sensibiliza jovens para comportamentos seguros durante férias...

Covid-19: FNAJ sensibiliza jovens para comportamentos seguros durante férias do Natal

-

- Advertisment -spot_img

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) vai promover na quinta-feira uma iniciativa em mais de 18 escolas portuguesas que visa “sensibilizar” os jovens para a adoção de comportamentos seguros durante as férias de Natal, foi hoje revelado.

O presidente da FNAJ, Tiago Rego, explicou que a iniciativa “Vamos salvar o futuro – Sê o herói desta causa” pretende consciencializar os jovens a “agirem com maior contenção e segurança” neste período de férias para que no futuro possam voltar a ter “uma vida plena”.

“Temos de dizer aos jovens que se, em 2021, querem ir de férias com amigos, ir aos festivais de verão, fazer piqueniques então esta é a altura de serem cautelosos para poderem ter no futuro a dita normalidade e tranquilidade”, afirmou.

Segundo Tiago Rego, o intuito da iniciativa é que os jovens possam partilhar a mensagem com os colegas, mas também com as suas famílias.

“Pretendemos criar uma consciência coletiva, que os jovens já têm demonstrado, mas que nós enquanto entidade que trabalhamos com e para jovens, voltamos a reforçar e a sair uma vez mais à rua”, acrescentou.

Nesse sentido, a iniciativa, que surge no âmbito da campanha nacional “Des/Confinar Jovem”, vai passar na quinta-feira por mais de 18 escolas portuguesas e sensibilizar os jovens para a adoção de comportamentos seguros no âmbito da pandemia da covid-19.

“Temos de consciencializar os jovens que neste período de férias de Natal e reuniões de Ano Novo podem manter um comportamento dentro da normalidade naquilo que respeita à socialização, mas não podem descurar as regras de segurança”, afirmou Tiago Rego, acrescentando que na iniciativa vai procurar abordar as regras fundamentais de higiene e segurança.

Paralelamente vai abordar temas como a lavagem das máscaras comunitárias, a atualização de sintomas e o descarte das máscaras sociais.

A iniciativa vai ser levada a cabo também por jovens das federações distritais juvenis e associações de estudantes.

Portugal contabiliza pelo menos 5.733 mortos associados à covid-19 em 353.576 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo, e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you