7 C
Vila Nova de Gaia
Domingo, Janeiro 17, 2021

Trabalhadores da Novadis em Gaia fazem três dias de greve contra banco de horas

Os trabalhadores da empresa de distribuição Novadis vão fazer três dias de greve, de quarta a sexta-feira, contra a falta de soluções para as suas reivindicações e a “imposição ilegal” de banco de horas, adiantou o sindicato.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação e Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) explicou que os trabalhadores reivindicam o fim da diferenciação salarial entre o Norte e o Sul do país, dando a empresa como “incompreensível e inaceitável” justificação o diferente custo de vida.

“Os trabalhadores não aceitam esta justificação e exigem a aplicação do preceito constitucional que garante igualdade salarial para trabalhadores que desempenham tarefas da mesma natureza, qualidade e quantidade”, vincou.

A empresa recusou responder a esta reivindicação, frisou, acrescentando que em forma de “retaliação” decidiu “contra-atacar” com a imposição de um regime de banco de horas que diz ter negociado com a União Geral de Trabalhadores (UGT).

Contudo, esta estrutura sindical ressalvou que os trabalhadores exclusivamente associados do SINTAB – afeto à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) – recusam que lhes seja importo o regime de banco de horas de “forma ilegal”.

Além destes três dias de greve, os trabalhadores vão concentrar-se em frente às instalações da Novadis em Canelas, Vila Nova de Gaia, na próxima quarta-feira, pelas 08:30, revelou.

Na nota, o SINTAB explicou que esta empresa pertence ao grupo SCC Heineken e é responsável, a nível nacional, pela distribuição, assistência técnica e vendas das marcas do grupo, do qual sobressai a cerveja Sagres.

Outras Notícias

COVID-19: Saiba quando será vacinado

Já chegaram a Portugal as primeiras vacinas contra a COVID-19, que nesta primeira fase serão administradas nos profissionais de saúde. O governo disponibilizou, no entanto,...

Pedro Abrunhosa na noite de Natal

Pedro Abrunhosa reserva um local muito especial no seu coração para Gaia, e é nos seus estúdios na freguesia de Canelas que o compositor...

Em Vila Nova de Gaia há uma Escola Oficina que já inspirou os árabes de Omã

Estojos, ementas para hotéis ou máscaras de proteção individual com certificação nacional e europeia são alguns dos materiais produzidos na Escola Oficina de Vila...

Siga-nos

11,990FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas Notícias

X