NotíciasTrabalhadores da Novadis em Gaia fazem três dias de...

Trabalhadores da Novadis em Gaia fazem três dias de greve contra banco de horas

-

- Advertisment -spot_img

Os trabalhadores da empresa de distribuição Novadis vão fazer três dias de greve, de quarta a sexta-feira, contra a falta de soluções para as suas reivindicações e a “imposição ilegal” de banco de horas, adiantou o sindicato.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação e Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) explicou que os trabalhadores reivindicam o fim da diferenciação salarial entre o Norte e o Sul do país, dando a empresa como “incompreensível e inaceitável” justificação o diferente custo de vida.

“Os trabalhadores não aceitam esta justificação e exigem a aplicação do preceito constitucional que garante igualdade salarial para trabalhadores que desempenham tarefas da mesma natureza, qualidade e quantidade”, vincou.

A empresa recusou responder a esta reivindicação, frisou, acrescentando que em forma de “retaliação” decidiu “contra-atacar” com a imposição de um regime de banco de horas que diz ter negociado com a União Geral de Trabalhadores (UGT).

Contudo, esta estrutura sindical ressalvou que os trabalhadores exclusivamente associados do SINTAB – afeto à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) – recusam que lhes seja importo o regime de banco de horas de “forma ilegal”.

Além destes três dias de greve, os trabalhadores vão concentrar-se em frente às instalações da Novadis em Canelas, Vila Nova de Gaia, na próxima quarta-feira, pelas 08:30, revelou.

Na nota, o SINTAB explicou que esta empresa pertence ao grupo SCC Heineken e é responsável, a nível nacional, pela distribuição, assistência técnica e vendas das marcas do grupo, do qual sobressai a cerveja Sagres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you