22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícioTrabalhadores da Novadis em Gaia fazem três dias de greve contra banco...

Trabalhadores da Novadis em Gaia fazem três dias de greve contra banco de horas

Os trabalhadores da empresa de distribuição Novadis vão fazer três dias de greve, de quarta a sexta-feira, contra a falta de soluções para as suas reivindicações e a “imposição ilegal” de banco de horas, adiantou o sindicato.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação e Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) explicou que os trabalhadores reivindicam o fim da diferenciação salarial entre o Norte e o Sul do país, dando a empresa como “incompreensível e inaceitável” justificação o diferente custo de vida.

“Os trabalhadores não aceitam esta justificação e exigem a aplicação do preceito constitucional que garante igualdade salarial para trabalhadores que desempenham tarefas da mesma natureza, qualidade e quantidade”, vincou.

A empresa recusou responder a esta reivindicação, frisou, acrescentando que em forma de “retaliação” decidiu “contra-atacar” com a imposição de um regime de banco de horas que diz ter negociado com a União Geral de Trabalhadores (UGT).

Contudo, esta estrutura sindical ressalvou que os trabalhadores exclusivamente associados do SINTAB – afeto à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) – recusam que lhes seja importo o regime de banco de horas de “forma ilegal”.

Além destes três dias de greve, os trabalhadores vão concentrar-se em frente às instalações da Novadis em Canelas, Vila Nova de Gaia, na próxima quarta-feira, pelas 08:30, revelou.

Na nota, o SINTAB explicou que esta empresa pertence ao grupo SCC Heineken e é responsável, a nível nacional, pela distribuição, assistência técnica e vendas das marcas do grupo, do qual sobressai a cerveja Sagres.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias