PhotographyAviso amarelo por causa da chuva até as 06:00...

Aviso amarelo por causa da chuva até as 06:00 de quinta-feira

-

- Advertisment -spot_img

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu estão hoje e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes seis distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de quinta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, com abertas no interior até final da manhã e períodos de chuva, em especial a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

A partir do final da tarde, estão previstos períodos de chuva por vezes forte e persistente no Minho, estendendo-se gradualmente à restante região.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte no litoral no final do dia, e sendo forte nas terras altas a partir do final da tarde, com rajadas até 80 quilómetros por hora no final do dia.

Está ainda prevista formação de gelo ou geada nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura mínima.

Para a região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas no interior até final da manhã, períodos de chuva a partir do início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde e descida da temperatura mínima.

Está ainda previsto vento fraco a moderado predominando do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde, e sendo por vezes forte nas terras altas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 0 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 10 (em Lisboa) e as máximas entre os 07 graus (na Guarda) e os 18 (em Faro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you