arquivoReabertura da escola Ciência Viva Gaia

Reabertura da escola Ciência Viva Gaia

-

- Advertisment -spot_img

A escola Ciência Viva, localizada no Parque Biológico de Gaia, retomou a sua atividade, garantindo todas as normas de segurança impostas pela Direção Geral da Saúde. Assim, por semana, a escola recebe apenas uma turma, sendo que apenas esse grupo usufrui das instalações e dos materiais da ECVG. Estes alunos, durante uma semana, das 9h30 às 15h30, experienciam momentos que marcam o seu caminho escolar de forma única. 

As atividades dinamizadas estão de acordo com o programa curricular do 1 CEB e neste ano letivo existem ainda algumas novidades para as turmas que visitam a escola.

Nas instalações existem duas salas de aula, onde os alunos têm lugares marcados, previamente definidos pelo professor titular. Em cada sala está meia turma, aproximadamente 12 alunos. O intervalo é passado na zona da entrada da escola, onde mais ninguém tem acesso e assim os alunos da turma podem brincar e conviver entre eles, sem constrangimentos. Nos laboratórios vão cerca de seis alunos, por horário. Nas atividades de exterior, com cada professor da ECVG, vão quatro alunos, no máximo.

No refeitório, os alunos têm lugares marcados, também previamente definidos pelo professor titular.Todos os alunos vivem as mesmas experiências ao longo da semana. Esta planificação desfasada pretende que não se perca o grande objetivo do projeto: a aplicação das atividades experimentais e de cunho científico.

“Estamos muito felizes por conseguirmos receber alunos este ano letivo. Sabemos que reina a insegurança na nossa sociedade, mas aqui os alunos para além de estarem no seu grupo bolha, são aplicados todos os cuidados de higienização e limpeza dos espaços e materiais”, garante a equipa da ECVG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you