Novo Centro Cívico José da Silva Candoso

-

O centro de Oliveira do Douro será alvo de uma empreitada de requalificação no valor de 700 mil euros e, conforme ficou aprovado em reunião de Câmara, passará a chamar-se «Centro Cívico José da Silva Candoso» numa homenagem a este autarca, que foi também presidente de Junta em Oliveira do Douro durante 12 anos, tendo ficado associado a obras como o centro de saúde da freguesia ou o empreendimento social ali localizado. “É um justo tributo ao legado de José da Silva Candoso e ao desiderato de perenizar o seu exemplo e de o disseminar na sua terra natal”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

A empreitada, cujo lançamento de concurso já foi aprovado, terá um prazo de execução de cinco meses e deverá estar no terreno em março de 2021. “Será uma obra extraordinária e terá uma escultura no centro extraordinária também. E é uma homenagem a um grande homem e grande autarca”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Com a reabilitação, que inclui a colocação de uma escultura do artista Bruno Marques, será possível, adiantou ainda, “alargar o cemitério e redesenhar o espaço”. Com “a colocação de um parque infantil e de um auditório ao ar livre, bem como com a escultura, será possível unificar um espaço onde existem muitos equipamentos”, terminou Eduardo Vítor Rodrigues, enumerando, entre outros, a esquadra da PSP ou um lar de idosos.

Partilhe este artigo

ÚLTIMAS

Google search engine

Mais lidas