22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícionotíciasarquivoNovo Centro Cívico José da Silva Candoso

Novo Centro Cívico José da Silva Candoso

O centro de Oliveira do Douro será alvo de uma empreitada de requalificação no valor de 700 mil euros e, conforme ficou aprovado em reunião de Câmara, passará a chamar-se «Centro Cívico José da Silva Candoso» numa homenagem a este autarca, que foi também presidente de Junta em Oliveira do Douro durante 12 anos, tendo ficado associado a obras como o centro de saúde da freguesia ou o empreendimento social ali localizado. “É um justo tributo ao legado de José da Silva Candoso e ao desiderato de perenizar o seu exemplo e de o disseminar na sua terra natal”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

A empreitada, cujo lançamento de concurso já foi aprovado, terá um prazo de execução de cinco meses e deverá estar no terreno em março de 2021. “Será uma obra extraordinária e terá uma escultura no centro extraordinária também. E é uma homenagem a um grande homem e grande autarca”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Com a reabilitação, que inclui a colocação de uma escultura do artista Bruno Marques, será possível, adiantou ainda, “alargar o cemitério e redesenhar o espaço”. Com “a colocação de um parque infantil e de um auditório ao ar livre, bem como com a escultura, será possível unificar um espaço onde existem muitos equipamentos”, terminou Eduardo Vítor Rodrigues, enumerando, entre outros, a esquadra da PSP ou um lar de idosos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias