Conhecidos finalistas da bolsa «Cidade e Arquitetura»

Conhecidos finalistas da bolsa «Cidade e Arquitetura»

-

- Advertisment -spot_img

Terceira edição do programa distinguiu dois projetos de alcance concelhio

O Programa Millennium de Bolsas de Investigação «Cidade e Arquitetura» registou uma excelente adesão por parte de jovens arquitetos interessados em estudar a cidade de Gaia, sendo já conhecidos os finalistas. As bolsas foram atribuídas a dois projetos de alcance concelhio: «Arquiteturas de Veraneio no Litoral de Vila Nova de Gaia», da autoria do arquiteto Fernando Manuel Cerqueira Barros, e «Entrelinhas: Interpretação do Processo Evolutivo da Praia da Aguda», da arquiteta Marisa Carvalho Fernandes.

A terceira edição do Programa Millennium de Bolsas de Investigação «Cidade e Arquitetura» resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Gaia e a Fundação da Juventude, e visa contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património. Incentivar os jovens arquitetos para uma carreira profissional ligada à investigação e estimular a curiosidade pelo património arquitetónico e cultural das cidades de grande e média dimensão são também grandes objetivos destas bolsas.

Puderam candidatar-se a este programa os jovens arquitetos residentes em Portugal e até aos 35 anos de idade, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitetos. Os projetos selecionados vão agora contar com uma orientação científica que integra, entre outros elementos, representantes da Ordem dos Arquitetos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul.

O Programa Millennium de Bolsas de Investigação «Cidade e Arquitetura» é promovido pela Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitetos, e conta com o apoio da Fundação Millennium BCP e de um conjunto de municípios, entre os quais o de Vila Nova de Gaia.

Este programa terminará com a realização de uma exposição itinerante de apresentação final dos trabalhos realizados, que irá passar por todos os municípios apoiantes e aderentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you