Aniversário do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho

Aniversário do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho

-

- Advertisment -spot_img

O Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho – Oliveira do Douro comemora 53 anos de existência

Coletividade fundada a 01 de Dezembro de 1963 por um grupo de cerca de 20 pessoas, em que a designação inicial era Centro de Recreio Popular do Areinho. Nome este alterado para o atual em 1974, aquando da inscrição no Inatel.

Os fundadores, pessoas simples e humildes, de convicções fortes e determinadas, estruturam a Coletividade com o intuito de acolher e servir todos, onde os associados pudessem participar de forma ativa, promovendo a cultura local e promoção de lazer.

Pioneiros em folclore na Freguesia de Oliveira do Douro, em tempos ti- veram grupos de teatro amador, música e até sessões de cinema.

Atualmente a coletividade conta com aproximadamente 200 associados com cotas pagas. Atravessa, situação transversal a muitas outras coletividades, tempos de alguma dificuldade económica. Hugo Oliveira, dirigente do Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho garante “com a atuação séria e diligente da atual direção, estamos no bom caminho. Em 2015 conseguimos levantar no- vamente o nosso Rancho Folclórico, que conta hoje com 53 elementos que muito têm contribuído para potenciar a nossa coletividade. ”As comemorações do 53º aniversário do Centro Popular de Trabalha- dores do Areinho iniciaram logo dia 01 de Dezembro pelas 00 horas com o Hastear da Bandeira da Coletividade. Participaram os Elementos do Rancho Folclórico e contaram ainda com a especial presença do sócio n.º 1, Manuel Evaristo Jesus Monteiro.

No Sábado, dia 03, pelas 22 horas decorreu a Sessão Solene que contou com a presença de muitos dos sócios e membros do rancho, do Presidente da Junta de Oliveira do Douro Dário Silva, e os elementos do seu executivo Abílio Ferreira e Henrique Barros. Jorge Filipe Ferreira, presidente da Assembleia de Freguesia esteve também em representação do Pelouro da Cultura da Câmara de Gaia. Alguns grupos amigos e conterrâneos também não deixaram de estar presentes a apoiar o grupo, caso do Atlético Clube de Gervide e Associação Cultural de Oliveira do Douro.

No Domingo, em reconhecimento e fé pelos sócios já falecidos fizeram uma sentida Romagem ao Cemitério de Oliveira do Douro, juntamente com a Fanfarra da Alameda de S. João – O. Douro.

As celebrações do 53 Aniversário terminarão no mês de Janeiro do próximo ano, sem dia ainda definido, com uma surpresa para toda a comunidade Oliveirense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

AMP quer ‘plano B’ para transportes caso diferendo com Gondomar não se resolva

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) assegurou hoje que vai levar até “às últimas consequências o esforço...

Assistente administrativa detida por burla

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia, uma assistente administrativa por alegada falta de pagamento de serviços prestados,...

Suldouro retoma este mês entrega de contentores para reciclagem em Gaia

A Suldouro, operadora de resíduos nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, garantiu hoje...

Mulher morre atropelada por autocarro na N222 em Vilar de Andorinho

Uma mulher de cerca de 80 anos morreu hoje depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vilar...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Lançado concurso público de conceção e construção da nova ponte sobre o rio Douro

O concurso público de conceção e construção da nova ponte rodoviária sobre o Douro, que vai ligar o Porto...

Pontos essenciais das variantes classificadas de preocupação presentes em Portugal

Das centenas de mutações do SARS-CoV-2 detetadas durante a pandemia, a atenção das autoridades de saúde recai em quatro...

Must read

- Advertisement -spot_imgspot_img

You might also likeRELATED
Recommended to you