22.7 C
Los Angeles
Quarta-feira, Maio 18, 2022

PUTLER tornou a Guerra nossa

  Estamos em Guerra.  Não é uma coisa deles,...

3D: Ditadura do dualismo digital

As cores, aprendemos na escola, resultam de...

Uma águia que faz das tripas coração

Não há jogos que salvem temporadas, até...
InícioNatal em Gaia terá mais de 650 mil lâmpadas LED acesas

Natal em Gaia terá mais de 650 mil lâmpadas LED acesas

A Câmara Municipal de Gaia vai investir cerca de 300 mil euros em iluminação e ornamentações natalícias. A tudo isto junta-se um vasto programa de música e animação por vários pontos da cidade.

A Câmara de Gaia vai este ano investir quase 300 mil euros em iluminação e ornamentações natalícias e, a partir de quarta-feira, mais de 650 mil lâmpadas LED vão estar acesas um pouco por todo o concelho.

Para “tornar as ruas mais bonitas e atrativas, chamando assim gente não só de Gaia, mas de outros municípios”, as luzes de Natal estarão ligadas em vários pontos da cidade, com destaque para o Centro Cívico, junto aos Paços do Concelho, onde a autarquia promete criar uma “verdadeira Vila Natal”.

“Além de uma grande bola de Natal, da altura de um prédio de cinco andares, onde os visitantes podem entrar e sentar-se, será ali instalada a Casa do Pai Natal e uma árvore de Natal com dez metros de altura”, explicou a autarquia.

No total serão mais de 650 mil lâmpadas LED de baixo consumo, “para um Natal sustentável e com menos consumo energético, divididas por mais de 200 instalações” e trajetos, desde a Avenida da República e a rua Marquês Sá da Bandeira, passando pelos largos Sandeman e Aljubarrota e mesmo pelos Carvalhos no Largo França Borges, rua do Padrão e Gonçalves de Castro.

A tudo isto junta-se um vasto programa de música e animação por vários pontos da cidade onde estarão “duendes, renas, presentes de Natal, um presépio, distribuição de guloseimas e de balões”.

A festa de Natal arrancou em Gaia dia 30, às 18h, com a inauguração das luzes de Natal no Centro Cívico, seguida de um concerto pela Orquestra de Saxofones da Fundação Conservatório Regional de Gaia. Já a Vila Natal só abre ao público a partir de dia 7.

A iluminação deste ano resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, a Gaiurb – Urbanismo e Habitação, EM e a Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Gaia (ACIGaia) que uniram esforços para promover “um conjunto de atividades que pretende dinamizar a economia local nesta importante época natalícia”.

“Vila Nova de Gaia é cada vez mais escolhida pelos habitantes da Área Metropolitana do Porto para fazerem compras, movimento que a autarquia pretende incentivar na época de Natal”, destaca.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

últimas notícias

outras notícias